Gente!

Hoje 43% da população mundial está dentro de casa! Quais impactos têm gerado no capital natural?

Imagens de vídeo da Agência Espacial Européia, observaram uma queda drástica nas emissões de dióxido de nitrogênio no norte da Itália desde que as ordens de auto-isolamento entraram em vigor – um fenômeno associado a quedas na produção industrial e no transporte. Efeitos semelhantes foram observados na China, com a NASA observando uma redução no dióxido de nitrogênio entre 10% a 30% em comparação com os níveis usuais.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 80% dos moradores da cidade são regularmente expostos a níveis de poluição do ar acima dos níveis recomendados, resultando em um número anual estimado de mortes de 4,2 milhões de pessoas.

Também é esperado que a demanda por petróleo diminua consideravelmente à medida que a atividade econômica desacelera, com a Agência Internacional de Energia prevendo que o consumo anual de petróleo caia pela primeira vez desde o colapso financeiro de 2008/9.

Economia e ecologia são interdependentes. É hora de equilibrar o capitais social, econômico e ambiental. Promovemos relações mais humanas e sustentáveis entre as pessoas, a natureza e os negócios. Conheça um pouco mais: #www.nexuconsultoria.com

Escrito por Nexus