ACONTECEU: A facilitação para o desenvolvimento de MÉTRICAS E INDICADORES DE IMPACTO SOCIAL com o time da AILOS, um Sistema formado por 13 Cooperativas.

Um dos seus Programas de educação que atende 500.000 participantes por ano, passou pela reflexão crítica da TEORIA DE MUDANÇA, para revisitar as conexões entre os problemas, os pressupostos, as ações e os impactos positivos esperados nas pessoas e nas comunidades.

É a clareza sobre os passos a serem dados em busca da mudança que torna possível mensurar impacto. Esse grupo partilhou o conhecimento sobre onde e como se atua, evitando a visão simplista de enquadrar situações sociais complexas.

Ainda se dedicaram para a construção da MATRIZ AVALIATIVA, exercício importante para organizar os indicadores em categorias de mensuração que facilitam a avaliação da gestão do Programa e impactos sociais de médio e longo prazo.

Ufa!! Dois dias intensos! A inteligência coletiva desse time, colocada à serviço de maneira sincera e colaborativa para melhorar desafios enfrentados pelos seus cooperados, foi algo que emocionou!

Agradeço a chance de estar com vocês!

Escrito por Nexus