A Omunga é um negócio de impacto que visa favorecer uma ambiente adequado para que crianças em regiões de extrema vulnerabilidade possam viver com liberdade, autonomia e acesso a educação de qualidade.

Com a orientação da Nexus a estratégia social do Instituto Omunga está sendo revisada. Neste processo, utilizamos a Teoria de Mudança, que também auxilia na estruturação de métricas para avaliar o impacto social pretendido.

Avaliar o impacto demonstra o comprometimento do negócio e/ou dos projetos sociais em promover a transformação de forma ética, correta e sustentável.

Unir causa e racionalidade. Este é o desafio constante dos negócios de impacto social. Em meio a velocidade que o tempo imprime, parar e fazer uma reflexão é fundamental. Porque modelos de negócios são, sobretudo, um campo de hipóteses e apostas que precisam ser testadas e analisadas continuamente.

Contribuir com o fortalecimento deste negócio de impacto que tem como propósito de construir um mundo melhor por meio da educação, tem sido uma honra e um aprendizado coletivo!

Escrito por Nexus