Hora de rever os planos de negócios?! O relatório Better Business, Better World & Sustainable Development Comission, mostra que o desenvolvimento de ações que visam a concretização dos 17 Objetivos Globais geram $12 trilhões de dólares de oportunidades em quatro sistemas econômicos: alimentação e agricultura; cidades; energia e materiais; saúde e bem-estar.

Eles representam cerca de 60% da economia formal. Simplesmente não é possível que as empresas tenham sucesso em um mundo de mudanças climáticas descontroladas, degradação de nossos ecossistemas naturais, crescente desigualdade sociais e pandemias.

O próprio Fórum Econômico Mundial, nos seus objetivos para 2020, orienta que os objetivos corporativos precisam trazer contribuições às Metas 2030 da ONU. Com o relógio dos ODS chegando ao fim em 2030 e com as crises recorrentes, nunca houve um momento mais importante para ir além busines as usual.

Os negócios podem desempenhar um papel de liderança na transição da economia. Não se trata de moralidade ou altruísmo, – se trata de um novo capitalismo mais consciente. Quer saber como podemos ajudar sua empresa a estabelecer um plano de negócio sustentável?

E só fazer contato inbox! www.nexusconsultoria.com

Escrito por Nexus